PESQUISAR


ABRAÇO SOLIDÁRIO
 
Decorreu na Escola Básica 2,3 de Marvila, por iniciativa da Biblioteca Escolar Manuel Alegre, uma campanha de solidariedade, que reverte a favor da Associação Ajuda de Berço.

Denominada “ Abraço Solidário”, decorreu entre os dias 17 e 31 de outubro de 2012, integrada nas atividades comemorativas do Mês Internacional das Bibliotecas Escolares.

No Ano Europeu do Cidadão, considerou-se de especial relevância promover na comunidade escolar valores associados à cidadania, solidariedade e espírito de partilha.
O desafio à colaboração foi lançado a todas as escolas do agrupamento, havendo a salientar a adesão francamente positiva e relevante da EB1 Dr. João dos Santos.

Roupinhas, fraldas, leites, papas, produtos de higiene e limpeza e brinquedos foram, posteriormente, selecionados e embalados, de forma a serem entregues na instituição.

Que seja esta uma forma de alertar a nossa comunidade para o dever que todos têm de contribuír para o bem-estar e para o suprir de necessidades de quem ainda mais do que nós precisa.

Sem comentários:

Enviar um comentário