PESQUISAR

O ESPAÇO vai à ESCOLA


No dia 6 de outubro de 2014, pelas 11h45min, na biblioteca da Escola Básica 2,3 de Marvila, no âmbito da disciplina de Ciências Físico-Químicas, em colaboração com a BE-CRE, as turmas M7C, M9A e M9C assistiram e participaram na atividade apresentada pela Doutora Isabel Monteiro (Divisão de previsão meteorológica, vigilância e serviços espaciais do Departamento de Meteorologia e Geofísica). As turmas M7A, M7B, M8B e M8C participaram com a elaboração de trabalhos, os quais se encontravam expostos.
            Além da apresentação, de que voltaremos a falar novamente, também foi proposta aos alunos a realização de um modelo de um foguetão ou vai-vem. Os alunos realizaram com muito empenho e criatividade, pois os trabalhos estavam muito engraçados e originais. Todos os foguetões e vai-vens foram resultado de muito esforço, tendo o prazo de entrega sido tão curto (1 semana). Os trabalhos foram alvo de muitos elogios por parte de professores e auxiliares.
            Voltando à apresentação, a Dra. Isabel apresentou um trabalho (realizado em powerpoint) onde forneceu muitas informações sobre satélites artificiais: a que altitude estão, os seus nomes, o que fazem ...), imagens de meteorologia ( ajudou-nos a perceber o que significava cada coisa) e ajudou mesmo a esclarecer algumas dúvidas e curiosidades. Quando acabou a apresentação, tivemos a oportunidade de realizar uma ficha onde tínhamos de por em prática tudo o que a Dra. Isabel mostrou no powerpoint e tudo o que ela nos explicou.
            Resumindo, esta apresentação foi muito boa para compreendermos melhor a meteorologia e os satélites e para esclarecermos muitas dúvidas e curiosidades. Gostámos muito de assistir a esta apresentação e também de falar e esclarecer dúvidas com esta cientista. Estas apresentações deviam acontecer com maior frequência.
 
Texto realizado por:
                  David Campos, Nº11; Francisco Manso,Nº14 e Natacha Lopes, Nº20 da turma M9A 
 










 



Sem comentários:

Enviar um comentário