PESQUISAR

Timor em Marvila




Decorreu no dia 4 de maio, mais uma atividade na BEMA, em articulação com o 1º ciclo, com a Educação Especial, e com as disciplinas de Educação Musical, Português, História e Geografia de Portugal e Inglês. Estiveram presentes o Adido Cultural da Embaixada de Timor em Portugal e o timorense Carlos Macedo, que já há muitos anos vive no nosso país, mas que reviveu com emoção os tempos em que nasceu, cresceu e absorveu culturalmente Timor.
Alunos do M5ºA abriram a sessão com uma apresentação musical. Logo depois, uma das turmas do 3º ano da EB1 João dos Santos cantou e encantou com a canção “Timor” dos Trovante, à qual se seguiu um momento de Fado, interpretado por uma aluna do M5ºA.
Com uma assistência interessada e tendo como “pano de fundo” imagens de Timor, das suas paisagens e das suas gentes, os timorenses presentes interagiram com alunos e professores, respondendo a perguntas, esclarecendo dúvidas e sobretudo relatando os aspetos muito interessantes da cultura e dos hábitos e costumes timorenses.

O tempo foi curto para tantas curiosidades que ficaram por esclarecer. Quem sabe se não será uma experiência a repetir?









Sem comentários:

Enviar um comentário