PESQUISAR

MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES


CONCURSO DE LEITURA EXPRESSIVA  HALLOWEEN
A comemoração do Dia Internacional das Bibliotecas Escolares, 24 de Outubro, assinalou-se na Biblioteca Escolar Manuel Alegre, com um Concurso de Leitura Expressiva. A turma M7ºB, sob a orientação da professora Sandra Nunes, respondeu ao desafio:
“QUEM CANTA, ENCANTA! E QUEM LÊ?… QUEM LÊ… CANTA, CONTA, ENCANTA.
VAMOS EXPERIMENTAR ????”.
 O interesse e participação ativa dos alunos foram visíveis e, apesar das muito boas prestações, o prémio acabou por ser entregue à aluna Mariana Nunes. Parabéns à Mariana e a todos os participantes!!!
Também a BEMA colaborou, como habitualmente, na celebração do Halloween, articulando com os grupos disciplinares de inglês, educação visual e educação tecnológica. Na STREET LIBRARY passaram turmas de 2º e 3ºciclos, realizando atividades lúdico didáticas relacionadas com esta festividade. Expostos foram também trabalhos dos alunos, criando na Escola um ambiente tétrico, em sintonia com os seres fantasmagóricos e as bruxarias que neste dia tradicionalmente nos cercam.




                    
 O MÊS INTERNACIONAL DAS BIBLIOTECAS ESCOLARES fechou, assim, em grande e revestiu-se, como é já tradição, de muitas e interessantes atividades, dando VIDA ao espaço da BEMA, que cumpriu, desta forma, uma das suas principais funções.




Sem comentários:

Enviar um comentário