PESQUISAR

CANÇÕES DE ABRIL nas Bibliotecas de Lisboa


Canções de Abril

 Os alunos do 6º C e do 9º A, acompanhados pelas professoras de HGP/ história , e Inglês, e a BEMA participaram numa Oficina Musical  intitulada “  Canções de Abril” que decorreu na Biblioteca de Marvila, dinamizado pelo Serviço Fonoteca das BLX.
 Tocando vários instrumentos musicais, escutando várias canções, visionando excertos de filmes/ documentários, os alunos, de forma lúdica, fora do espaço escola e, mais uma vez, em parceria com a Biblioteca de Marvila, consolidaram conteúdos lecionados e enriqueceram os seus conhecimentos.
                    
"Zeca Afonso e tantos outros músicos marcaram a “banda sonora” dos anos em volta do 25 de Abril de 1974, fazendo da canção um veículo de denúncia, protesto e exaltação da liberdade.

Mais de 40 anos volvidos, muitas letras e canções continuam a ressoar na nossa memória coletiva. Neste programa iremos recordar através de imagens, filmes e da participação musical ativa, algumas páginas da História de Portugal e das canções que ajudaram a fazer e a continuar o espírito de Abril ."



Sem comentários:

Enviar um comentário