PESQUISAR

Pordata Kids


Realizou-se no dia 31 de outubro na Escola Dr. João dos Santos, com uma turma do 3ºano e no dia 20 de novembro nas Escolas de Marvila e Damião de Góis, com a turmas A do 5º e 6ºanos, uma atividade promovida pela Pordata Kids e organizada pelas professoras Florbela Violante e Margarida Remédio, no âmbito da disciplina de História e Geografia de Portugal e em articulação com a Biblioteca Escolar Manuel Alegre.
Esta iniciativa pretendeu sensibilizar os alunos para a importância da estatística na compreensão da História do nosso país.
Nesta plataforma, disponível de forma gratuita na internet, os números e as estatísticas são apresentados de forma a serem compreensíveis pelos mais pequenos. A Pordata Kids apresenta dez grandes temas que podem ser explorados a partir da cidade Pordata que surge no ecrã de acesso. Algumas das séries estatísticas foram propositadamente selecionadas para ir ao encontro dos programas de Estudo do Meio (1.º ciclo), História e Geografia de Portugal (2.º ciclo) e Matemática (1.º e 2.º ciclos).
A Pordata Kids é uma base de dados que pretende responder à curiosidade dos mais pequenos e também ser um instrumento útil aos professores do 1.º e 2.º ciclos do ensino básico. Disponível online para consulta de todos.








Sem comentários:

Enviar um comentário