Uma
vez mais se comemorou a Semana da Leitura sobre o lema
“O Prazer de Ler …
Ler Com Prazer”.
Entre
os dias 22 e 31 de Março nas escolas, de Marvila
e Dr. João dos Santos realizaram-se inúmeras atividades de
leitura.
·
Encontros com escritores – José
Fanha…
·
Encontro de Leitores – Alunos,
Encarregados de Educação e professores.
·
Exposições : Mulheres portuguesas de sempre
À conversa com … Manuel João Charola ex-aluno da escola.
· Chá com Igualdade
promovido pela APF para Encarregados de Educação.
Almoço Literário:
Almoço Literário:
·
Salada de provérbios, cocktail de anedotas, sopa
de letras e sobremesa de poesia…. fizeram a animação dos colegas que tiveram uns momentos de convívio.
·
Escrita Criativa - alunos
dos dois ciclos.
·
Concursos
: Soletra
Palavras da Arca da Velha
Palavras da Arca da Velha
Workshop de ferramentas digitais: Tagul e
Kahoot com o 6º A.
· SOBE -Saúde Oral e Biblioteca Escolar
-
numa aula em articulação os alunos 5º C e 6º A, visualizaram o filme “Os Super
Sorrisos- Contra a Bactéria Inteligente”. Debateram o tema após a leitura prévia do livro “As mil
cores do sorriso de Maria” com as
professoras Florbela Violante e Rita Silva
·
Leitura
Digital no 1º Ciclo:
A Girafa que comia estrelas – Florbela Violante
Elefante Cor de Rosa - Margarida Remédio
·
Leitura
Musical - Histórias
contadas e contadas pela professora Fátima Rodrigues.
Histórias
em Inglês - O 1º Ciclo recebeu a professora Paula Leitão com
histórias em inglês . Once upon
a time…
·
“O Som
das cores”. Os alunos do 5º A e 6º A acompanhados pelas
professoras Conceição Rodrigues e Florbela Violante leram para os meninos
do 1º ano.
Estas foram algumas das atividades que dinamizaram a semana
“ O Prazer de Ler …
Ler Com Prazer”.
Prolongando a Semana da leitura os alunos do 7º ano assistiram ao filme Girl Rising dinamizado pela APF, inserido no Projeto:
Escolas Amigas da Igualdade
Prolongando a Semana da leitura os alunos do 7º ano assistiram ao filme Girl Rising dinamizado pela APF, inserido no Projeto:
Escolas Amigas da Igualdade
Sem comentários:
Enviar um comentário