PESQUISAR

FEVEREIRO, MÊS DOS AFETOS

O mês mais curto do ano é o referenciado e proposto como o mais recheado de AMOR, AFETO, AMIZADE, CARINHO e muitas mais manifestações de gestos, sentimentos e atitudes de aproximação interpessoal.
Na Escola Básica de Marvila, numa perspetiva conjunta, que envolveu a comunidade escolar, o Projeto de Educação para a Saúde e Sexualidade, a Biblioteca Escolar Manuel Alegre, a Escola Segura e professores de inglês e português, marcaram-se dias de atividades e trabalhos diversos. Com o objetivo primordial de alertar para a importância e necessidade de semear e colher atitudes e valores de amor, amizade, afeto e respeito mútuos, a Escola Segura esteve presente, dinamizando sessões sobre “ BULLYING É PARA OS FRACOS”, “ SEGURANÇA NA INTERNET” e “VIOLÊNCIA NO NAMORO”.

Na BEMA e no seu espaço circundante, expuseram-se trabalhos e elementos alusivos quer ao mês de fevereiro, quer ao Dia de S. Valentim. Poesias e pensamentos produzidos pelos alunos, devidamente motivados por professores de português e de inglês, aqueceram paredes e placards, desejando-se que as mensagens se não confinem a apenas a um mês ou a uma data específica, mas que transbordem do coração de todos ao longo do ano inteiro.
 Maria da Luz Albuquerque



Sem comentários:

Enviar um comentário