PESQUISAR

LEITURAS ENCENADAS - Olhar é...Semar.

A turma do A do 6º ano da escola Básica de Marvila participa no Projeto Leituras encenadas   - Olhar é semear (Poesia), uma atividade que  decorre  ao longo do 2º período  na Biblioteca Municipal de Marvila, em parceria com a Biblioteca Escolar Manuel Alegre e em articulação com a disciplina de português.
Este projeto tem como principais objetivos, levar os alunos a reconhecer a leitura como fator essencial para as diferentes aprendizagens, promover a transversalidade da leitura com as diferentes áreas curriculares e o intercâmbio de leituras entre turmas/anos de escolaridade.
 As técnicas utilizadas na representação teatral, de uma forma mais lúdica, levam os alunos a valorizar o texto poético e os autores de poesia, em geral, e de expressão portuguesa, em particular, como por exemplo, Fernando Pessoa e António Gedeão.
No dia 21 de março pelas 14.30 horas, no Auditório da Biblioteca de Marvila, o “produto  final”, a avaliar na disciplina de português, será apresentado à comunidade educativa e “outros públicos”, ficando desde já feito o convite .
 A prof Bibliotecária – Florbela Violante
 A Diretora de turma – Henriqueta Tomás
A Professora de Português – Conceição Rodrigues






Sem comentários:

Enviar um comentário