PESQUISAR

Visita ao Museu do Azulejo " Conhecer a cidade"


A Visita de Estudo, realizou-se no dia 24 de fevereiro, inserida no Plano Anual de Atividades da disciplina de História e Geografia de Portugal e da Biblioteca Escolar Manuel Alegre no âmbito do projeto “Conhecer a Cidade”.
Os alunos do 6º ano turmas B e E, da Escola Básica 2,3 de Marvila acompanhados pelas professoras Conceição Rodrigues, Henriqueta Tomás, Florbela Violante e Luísa  Balocas, partiram das escola às 13.45 horas e regressaram por volta das 17 horas. 
Iniciamos a visita com um percurso pedestre até ao bairro Madre de Deus observando  a freguesia de Marvila, uma das zonas mais antigas da cidade de Lisboa, tendo as docentes acompanhado os alunos nesta” viagem até à segunda metade do  século XIX.”
Os alunos utilizaram os transportes públicos “Carris” de uma forma cívica mostrando saber estar fora da sala de aula.
De seguida, dirigimo-nos ao Museu, aí os alunos foram divididos em dois grupos e com o apoio das guias fizeram uma visita pormenorizada à  exposição.
Ao longo da visita os alunos fizeram uma reportagem fotográfica e foram registando alguns apontamentos para a elaboração do relatório a ser entregue às professoras da disciplina de H. G. P.
O balanço foi bastante satisfatório.
O contato com a realidade fora do contexto Escola permite e permitirá consolidar ou motivar, conhecimentos aprendidos nas aulas e a sua utilização em novas situações.




Sem comentários:

Enviar um comentário