PESQUISAR

Escola ABERTA


Escola Aberta

No passado dia 8, a Biblioteca  Escolar  Manuel Alegre foi  uma vez mais, transformada em sala de aula, tendo  recebido alguns visitantes do 4º ano das escolas João dos Santos, Agostinho da Silva, Ester Janz e Piaget.

Os alunos ouviram música, poesia declamada pelos “colegas” do 2º e 3º ciclo e fizeram leitura digital do site “Do espaço à escola”,  elaborado pelos alunos do Curso Multimédia, Informática e Fotografia.  A “aula” terminou com um workshop sobre localização no espaço e, além de utilizarem a bússola, desenharam-na no painel da respetiva escola.


Os professores de História e Geografia de Portugal/Geografia/Português/Educação Musical utilizaram esta iniciativa para fazer a articulação vertical/transversal  entre os vários ciclos de escolaridade e disciplinas, naquele que foi um dia diferente a “Escola Aberta”. 

No Mini ginásio encontrava-se a atividade o DIA DO ARTISTA, também ela realizada em articulação com a Biblioteca. A professora das  disciplinas de Educação Visual e Tecnológica com a colaboração dos alunos do 6º ano em apoio aos alunos do 1º ciclo. Os alunos com o uso  de  técnicas de pintura: aguarela; guache; Spray; esponja, dando asas à sua criatividade. Utilizaram também no seu trabalho técnicas de recorte e estampagem em vários suportes de material reciclado. É de salientar o empenho  e entreajuda dos alunos que participaram na atividade.














Sem comentários:

Enviar um comentário