PESQUISAR

Balanço da Semana da Leitura em Marvila

No âmbito da Semana da Leitura, a Biblioteca da escola de Marvila realizou atividades em articulação com as várias disciplinas, nomeadamente: leitura individual da obra O Estranhão de Álvaro Magalhães tendo em vista a participação no Concurso “O Estranhão”, em parceria com a Porto Editora, a entrega dos diplomas e prémios da “Maratona da Ortografia”, a realização do concurso “Escrita Criativa”, tendo como ponto de partida um excerto da obra Os Espelhos de Tukor. Contámos com a presença da Contadora de histórias, Alexandra Silva, representante da Raiz editora, que, mais uma vez, fez as delícias dos nossos alunos com a leitura do livro A Árvore Generosa de Shel Silverstein, tendo sido tratados valores como a generosidade, a escola de voluntariado - Pista mágica, também marcou a sua presença com a Dr.ª Fátima Duarte e a obra:
Todos temos asas mas apenas os voluntários sabem voar.
Foi realizado um encontro de leitores onde foram apresentados os livros mais lidos até ao momento e como não podia faltar, mais uma vez, a leitura digital marcou presença na nossa semana. A leitura do livro Era uma vez o … Benfica, foi a atividade realizada pelos alunos da Fundação Benfica, que, numa 4ª feira à tarde, aprofundaram o conhecimento sobre o Benfica. Também na 4ª feira de tarde os inscritos tiveram oportunidade de participar numa visita de estudo à Estação elevatória dos Barbadinhos – Museu da Água, atividade feita em parceria com a Biblioteca da escola Damião de Gois.
Estas foram algumas das atividades que marcaram presença e fizeram o ELO entre a Biblioteca as várias disciplinas, os Encarregados de Educação e as entidades com as quais temos parcerias.
Ao longo da semana, a temperatura foi subindo e descendo, conforme as atividades e o estado do tempo.
A temperatura média foi de 16,5º C e a amplitude térmica de 1ºC, é claro que esta LEITURA foi feita pelos alunos na disciplina de Geografia.

A encerrar a semana tivemos um Sarau de Música e Poesia para toda a comunidade escolar, onde estiveram presentes as turmas do 5º A e do 5.º C, Encarregados de Educação, e os professores Maria da Conceição Rodrigues, Henriqueta Tomás, Fátima Rodrigues e Florbela Violante terminando assim, mais uma semana de leitura, que se deseja ter deixado algumas sementes que façam os ELOS entre a comunidade escolar.












Sem comentários:

Enviar um comentário