PESQUISAR

RECEÇÃO À BIBLIOTECA

O DIA MUNDIAL DA MÚSICA NA EB DE MARVILA


O dia 1 de outubro, Dia Mundial da Música, não passou desapercebido na nossa Escola. Instituído em 1975 pelo International Music Council, uma organização não governamental fundada pela UNESCO, pretende levar a MÚSICA a todas as pessoas e promover os valores da paz e da amizade, através da ARTE que mais une os habitantes do planeta.
A Biblioteca Escolar Manuel Alegre aproveitou a data de 30 de Setembro (6ª feira anterior ao dia), para “se apresentar” às turmas de 5º ano, com uma atividade muito apreciada por todos. A professora Fátima Rodrigues foi a maestrina de um “Concerto de Boas - Vindas” aos novos alunos, brilhantemente executado pelos alunos das turmas M6ºA e M6ºC. Foi notório o orgulho dos alunos mais velhos, que se pretende que venha a ser motivador para os recém-chegados, que poderão, para o ano, virem a ser os anfitriões. Nalgumas turmas do 2º ciclo, nas aulas de português, os poemas “ A Bateria” e “ O Xilofone”, de José Jorge Letria, serviram também de mote para assinalar este dia. No final e ainda na Biblioteca, visionou-se o filme “BIBLIOBURRO”, no qual se aprecia o trabalho do professor Luís Soriano, que há dez anos se dedica a levar livros a crianças de diversas aldeias da Colômbia, utilizando o burro como meio de transporte. O interesse e alegria manifestado pelas crianças colombianas foi realçado, bem como as paupérrimas condições em que estas estudam e têm acesso à cultura.
Salientaram-se as excelentes condições existentes no nosso país, na nossa escola e na nossa Biblioteca, de modo a que todos entendessem que somos, de facto, privilegiados e que temos o dever de aproveitar ao máximo o que nos é proporcionado. 
Prof. Maria da Luz Albuquerque












Sem comentários:

Enviar um comentário