PESQUISAR

SANTOS POPULARES – 5º A


Nos santos populares,
Há sardinhas e manjericos.
Há marchas a desfilar,
E também bailaricos.
 
Costumamos ir para a rua,
Os santos festejar.
Este ano ficamos em casa,
Mas não podemos desanimar.
 
Para o ano haverá mais,
São Pedro, Santo António e São João.
Então aí sairemos à rua,
Eu, o pai, a mãe e até o cão.

Ó meu rico Santo António,
Ó meu rico Santo Antoninho.
Leva daqui o Covid,
Faz-nos lá esse jeitinho.
                                                         Martim

 
Dos Santos Populares
tenho grande admiração
é pelo santo António
que bate o meu coração.

Santo António de Lisboa
serás sempre o meu patrono
tenho grande admiração por ti
que te vou colocar no trono.

No 13 de Junho
gosto muito dos marchantes
dos casamentos de Santo António
os de agora e os de antes.
                                                           Ana Clara


No dia de São João
Vamos todos à sardinha
Neste ano vou escolher
A que for mais pequenina.

Santo António está a chegar
O amor está no ar
Vou buscar o meu par
Para comigo dançar.

A São João vou cantar
Pois é dele este dia
E a todos vou desejar
Paz amor e alegria.

A 13 de junho, o Santo António
A 24 o São João
A 29 o São Pedro
Tudo com animação.

Rodrigo Braz
Professora: Conceição Rodrigues
 

Sem comentários:

Enviar um comentário