PESQUISAR

OUTUBRO MÊS Internacional das Bibliotecas Escolares

 Internacional das Bibliotecas Escolares








Receção à Biblioteca Escolar

Os novos Leitores chegaram!  Por isso, nos dias de 27, 28 e 29 de outubro, realizou-se a receção dos alunos do 5º ano, na Biblioteca Escolar Manuel Alegre, pela professora bibliotecária.

A professora fez a apresentação do espaço e informou os alunos sobre os diversos procedimentos e as novas regras de higienização a ter em conta para frequentarem a biblioteca, tendo por base o plano de Contingência da Biblioteca.

     Seguidamente, foi projetado o filme  “Os Fantásticos Livros Voadores do Senhor Lessemore”, com o intuito de apelar para a importância da leitura nas nossas vidas.















Notícia elaborada pelos alunos do 5ºC

RECEÇÃO AOS ALUNOS DO 5º ANO NA  BEMA

No dia dois de novembro, pelas dez horas e trinta minutos, os alunos do 5º C foram recebidos na Biblioteca Escolar Manuel Alegre  pela professora bibliotecária Florbela Violante.

            A professora explicou o funcionamento da biblioteca e passou o filme “Os fantásticos livros voadores do senhor Lessone More”,  que mostrava a importância dos livros na vida das pessoas.

            No final, ofereceu a cada aluno o livro “A minha cidade é um livro”, que vai ser lido nas aulas simultâneas de Português e História e Geografia de Portugal.

            Após a receção, os alunos dirigiram-se para a sala de aulas.

                                                                                                   Alunos 5º C


Sem comentários:

Enviar um comentário