PESQUISAR

Semana da Leitura



A
Semana da Leitura decorreu entre os dias 21 e 25 de março.
 Na Escola Básica de  Marvila foram realizadas várias atividades em ambos os ciclos.

No dia 21 de março, celebrou-se o Dia Mundial da Poesia e no âmbito do Projeto de Turma “D. Dinis vem a Marvila”, os alunos do 2º e 3º ciclo declamaram poemas na biblioteca para colegas de outras turmas. Os alunos do 3º ciclo fizeram a leitura dos poemas com as máscaras alusivas ao rei D. Dinis, que elaboraram nas aulas de Educação Visual.

No mesmo dia, realizou-se na biblioteca um Concurso de Desenho para alunos do 2º ciclo, sob o mote “Uma árvore, muitas vidas”.

Ainda no mesmo dia, os alunos de 6º ano deslocaram-se à biblioteca de Marvila para assistirem à atividade “Invasores e invadidos” para trabalharem o tema sobre as Invasões Francesas.

No dia 22 de março, realizou-se o Concurso de Leitura em voz alta, sendo os principais protagonistas os alunos do 3º ciclo. Foram vencedores os alunos Leonor Cruz -7º C – 1º lugar; Marta Fontinha – 9º A – 2º lugar; Sara Martins – 8º B – 3º lugar.

Nesse mesmo dia, a aluna Maria Silva do 5º B deslocou-se à Escola Professor Agostinho da Silva para fazer uma sessão de leitura do para os alunos do 2º ano. Também um grupo de meninos da turma leu para a turma e acompanhantes o livro “Elmer”.

No final da manhã, para comemorar o dia Mundial da Água”, a CML e Epal deslocaram-se à escola para entregarem as garrafas que faziam parte do prémio a entregar aos alunos da turma vencedora no concurso “Kit Redução de Resíduos”, realizado no ano letivo 2019/2020.


No dia 23 de março, decorreu o encontro da escritora Isabel Ricardo com alunos do Jardim de Infância e do 1º ciclo. Na sala de aula, os professores fizeram sessões de leitura individual ou em voz alta.

No dia 24 de março, realizou-se o Encontro de Leitores na biblioteca da escola de  Marvila, com a participação do diretor do Agrupamento, Presidente da Junta, professores Ana Inês, Leonor Neves, Vitória Lança, a encarregada de educação Teresa Monteiro, professora bibliotecária Lénia Oliveira e alguns alunos do 2º e 3º ciclos.

No dia 25 de março aconteceu a Maratona de Ortografia com alunos do 2º ciclo.

Foi uma semana muito dinâmica recheada de atividades.


















Sem comentários:

Enviar um comentário