PESQUISAR

A história que a Tia Irene nos contou - actividade desenvolvida no âmbito do Plano Nacional de Leitura



[Texto colectivo]


No dia dez de Fevereiro, no horário destinado ao Plano Nacional de Leitura, fomos à Biblioteca Irene Gonçalves porque já estava combinado que a tia Irene nos viria contar uma história.

Quando ela chegou nós já estávamos sentados. Conversámos um bocadinho com ela e a seguir preparámo-nos para ouvir a história “A panela mágica”. Ela leu-a em voz alta e pausadamente. Nós escutámos com muita atenção.

A história era sobre uma família constituída pelo pai, a mãe Catarina e três filhos: Bernardo, Salvador e Tomás. Nesse dia, a mãe estava a cozinhar peixe com legumes para o jantar, mas destapou a panela para servir o jantar estava lá massa à bolonhesa. Os filhos estavam muito contentes porque a mãe tinha cozinhado na panela que eles lhe haviam oferecido no dia do seu aniversário. Foi o pai que descobriu a brincadeira dos filhos depois do jantar.

A seguir recontámos a história, um bocadinho cada um. A nossa professora entregou-nos uma folha A4 dividida em quatro partes para contarmos a história em banda desenhada.

Nesse dia também esteve na biblioteca da nossa escola a professora Florbela, acompanhada pela professora Ester, a professora Cátia e a coordenadora da escola, a professora Luci.

Adorámos a história que a Tia Irene nos contou e agradecemos-lhe com uma canção.

Alunos do 3º A

Professora Hermínia Resende

Sem comentários:

Enviar um comentário