PESQUISAR

PINTA BRAILLE




No dia 20 de janeiro, realizou-se, uma vez mais, na biblioteca Manuel Alegre da Escola Básica de Marvila, a articulação vertical entre o 2º e 3º ciclos, através da participação dos alunos do 5ºA e do 7ºA na sessão Pinta Braille, dinamizado pelas formadoras da Associação Promotora de Emprego de Deficientes Visuais (apedv).

A referida atividade foi promovida pela BEMA, em articulação com as professoras de Português das referidas turmas, visando informar e sensibilizar os alunos para os problemas com que se deparam as pessoas com deficiência visual e como os conseguem ultrapassar, nomeadamente através da utilização de um processo de escrita em relevo para leitura tátil, inventado pelo francês Louis Braille.

Os alunos adoraram esta iniciativa, tendo participado ativamente nas várias atividades propostas pelas formadoras, escrevendo cada um o seu nome em Braille. Deste modo, pretendeu-se contribuir para a inclusão, ou seja, para a criação de uma escola e de uma sociedade cada vez mais inclusiva.









Sem comentários:

Enviar um comentário