PESQUISAR

WORKSHOP “ DIA DA MÃE”


Assinalado, este ano, no dia 5 de maio, o Dia da Mãe foi pretexto para uma atividade especial na Biblioteca Escolar Manuel Alegre.
Um workshop realizado na tarde de 2 de Maio (o dia útil anterior), juntou a equipa da BEMA, assistentes operacionais, professores colaboradores e alunos das turmas do 6ºA, 7ºD, 8ºB e 9ºC.
Para além do bom e descontraído ambiente que se criou, os produtos finais deste workshop, feitos certamente com muita dedicação e amor para oferecer “às mães”, permitiram aos intervenientes perceber que, quando há empenho e boa vontade, todos podem ser habilidosos e criativos.
 Pretendeu-se, com esta iniciativa, sensibilizar para a comemoração de uma data festiva, promover a capacidade de atenção e concentração e o gosto por atividades lúdico didáticas e desenvolver a destreza manual e a motricidade fina.
Pretendeu-se, sobretudo, criar um ambiente de afeto, com o objetivo primordial de “ fazer girar a tarde à volta da MÃE” e do que, de uma forma simbólica podemos fazer para lhe transmitirmos o nosso amor. No dia que lhe é dedicado, mas desejavelmente em todos os outros também.






Sem comentários:

Enviar um comentário